pra quem andou acompanhando os tristes acontecimentos desde o dia 11 demarço. A realidade que foi nos passada diantes dos desastres naturais, que levou varias vidas, destruido ou devastando comunidades. Muitas familias ficaram mutiladas com a perca de seus familiares.
E agora o que mais aflige além dos terremotos ocorridos nos ultimos dias e Tsunamis.Agora acarreta a contaminação das águas e alimentos atraves dos vasamentos das usinas nucleares.
E saiu um fato nada que pudesse acalmar nossos pensamentos:
A crise nuclear do Japão revela hoje como novo episódio a presença de altas concentrações de iodo-131 em água de mar próxima à central 1 de Fukushima.
Uma imagem aérea da TV japonesa mostra a destruição
causada em Fukushima.
Segundo informaram fontes oficiais, essa substância encontrou-se em uma mostra tomada na tarde de ontem próxima à usina, seriamente atingida pelo terremoto de 9.0 graus na escala Richter e o subsequente tsunami do passado dia 11.
A concentração de três mil 355 vezes o máximo legalmente autorizado qualifica como a mais alta até o momento.
Essa situação faz pensar na possibilidade de um escapamento contínuo de radiação para o oceano Pacífico dos núcleos dos reatores, onde as barras de combustível se fusionaram parcialmente.
Os trabalhos para combater o sobreaquecimento das instalações incluíram o vertido de abundante água de mar.
Um porta-voz da Agência de Segurança Industrial e Nuclear, Hidehiko Nishiyama, disse que se desconhece a causa exata de tão alta concentração.
Acrescentou que os dados tomados pela empresa Tóquio Electric Power Co, operadora da central, indicam que a radiação aliada esta crise de alguma maneira chegou ao mar.
Fonte: Prensa.Latina

Até lá o que podemos é nos sensibilizar pelas perdas, e orar por eles; que os habitantes das cidades afetadas pela radiação ( Miyagi, Iwate, Fukushima), e devastadas possam se recuperar, ter forças e lutar por mais esperança. Acreditar que tudo poderá se estabelecer com a misericordia de Deus, pois só depende dele.
A terra do sol Nascente chora pelo o dia fatal. Eu prezo e respeito por este país cheio de valores, tecnologias, arte e belezas naturais. E claro pela criação de nossos animes e mangas tão cheio de significativos.
Nippon mo ni fukushite...
0 comentários:
Postar um comentário