terça-feira, 5 de julho de 2011

Participe 1º CONCURSO NYAH! COSPLAY !!!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitkBuFMmD2RJIDytFlFbxHr4sKnkSTiWuiddiNlmq2am98tNJOUJIA6KzEEyX1gcDDmB-QOBegbPV8TXqf3_WgTlg3N2txVkEUJAaSYeyIzzgBwlt_031mBA3GimLNG8dQ7TtgUOYzWvEJ/s1600/CNC.jpg



Informativo

Com intuito de motivar a atividade de cosplay no Piauí, a Nyah AnimeShop anuncia em parceria com o Blog Garota Kawaii PI, o seu Concurso Cultural de Cosplay que será realizado no Evento ANIME FESTIVAL 2011.

O Concurso terá como premiação para o primeiro colocado um PLAYSTATION 2 e também outros prêmios para o 2º e 3º lugares.

As inscrições será realizadas SOMENTE na Loja Nyah AnimeShop, até o dia 29/07/2011 e serão GRATUITAS.

Para a inscrição leve duas imagens da personagem (frente e costas)

AVISO - Não serão aceitos personagens de doujins, fanfics, criação própria e retirado de fóruns.


Regulamento do Concurso de Cosplay da Nyah! Anime Shop

O presente regulamento objetiva proporcionar o bom andamento do concurso, assegurando a igualdade de condições a todos os participantes inscritos.

1.INTRODUÇÃO

1.1. O concurso cultural de cosplay será realizado no dia 31 de Julho no evento Anime Festival 2011, na modalidade Tradicional .

1.2. É responsabilidade dos organizadores do Concurso de Cosplay o cumprimento destas regras e entrega dos prêmios.

::2. CATEGORIA TRADICIONAL

2.1..Tradicional (categorias individual e(ou) apresentação em dupla) - Os participantes e os grupos subirão ao palco para realizar sua apresentação baseada na personalidade dos personagens que estão interpretando.

2.2. Os juízes observarão atentamente se cada apresentação é coerente com a categoria na qual está inscrita.

::3. ALGUMAS REGRAS E PROIBIÇÕES

3.1. O concurso é aberto para pessoas com idade superior a cinco anos e de todas as origens presentes no evento.

.3.2. É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores e staffs do evento, sendo permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops, desde que usando outro cosplay) e vendedores terceirizados.

3.3. São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada ou filmada, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público.

3.4.Em todas as categorias é vetada ainda a participação e representação de personagens pornográficos ou eróticos (hentai) como medida de segurança e integridade física para menores de idade e participantes em geral.

3.5. É terminantemente proibido o porte de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas com lâmina afiada e armas metálicas (apenas objetos que não representem perigo para os presentes no evento serão permitidos).

3.6. Não é permitido usar o mesmo cosplay de eventos anteriores, ao não ser que esteja mais incrementado (completo)

3.7. A interação com a platéia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não incorra em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento do concurso.
3.8. É proibido pular do palco ou atirar objetos para fora dele.

3.9. O cosplayer deve entrar e sair do palco pelos lados indicados no dia. Assim como fazer a apresentação da maneira como for instruída com o equipamento de palco.

3.10. Sobre crossovers: É permitida a presença de personagens originários de obras distintas, contanto que exista oficialmente uma obra oficial onde os referidos personagens se encontram. Caberá aos cosplayers preencherem sua inscrição, notificando o nome da referida obra onde esse crossover ocorre. Casos duvidosos serão analisados pelos juízes, sendo passíveis de desclassificação caso não exista uma comprovação sobre a legitimidade do crossover.

3.11. Não será considerado crossover a presença de personagens originários da mesma obra, ainda que estejam trajando roupas de versões diferentes, caso a obra em questão seja uma série. (Exemplo: Taki com o visual de Soul Calibur 1 contra Siegfried, de Soul Calibur 3). Será considerado apenas o encontro entre os personagens da referida obra, e não seus visuais.

::4. APRESENTAÇÃO

4.1. O participante individual tem no máximo (tres) minutos para sua apresentação.

4.1.1. Após o tempo estipulado esgotar, a dupla ou o participante será desclassificado, mas terá 30 (trinta) segundos de tolerância para o final da apresentação e saída do palco.

4.2. O concurso será assistido por pessoas de todas as idades, de crianças a adultos. Por isso, é exigido do participante bom senso para a definição de sua apresentação.

4.3. Ofensas (palavrões), apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga são considerados pelos juízes como critério para a desclassificação do mesmo.

4.5. O participante do concurso poderá utilizar um CD de áudio com o som para a sua apresentação. O cosplayer que utilizar este recurso deve testá-lo com antecedência e depois entregá-lo devidamente identificado, com fita adesiva especificando a faixa .

4.6. Caso haja problemas de responsabilidade do evento (como falhas na aparelhagem de som) e o cosplayer for prejudicado, ele poderá repetir a sua apresentação no final do concurso. CDs defeituosos não se incluem neste caso.

4.7. Os cosplayers poderão levar para o júri material de apoio impresso como: letra de música, imagem do personagem, resumo de personalidade. O mesmo deve entregar o material no momento da inscrição para o concurso. Vale destacar que o material de apoio deve ser coerente com a apresentação, cabendo a coordenação do concurso julgar se o mesmo se enquadra ou não dentro deste quesito.

4.8. O cosplayer será identificado com uma bolinha ou etiqueta adesiva (caso assim desejar) com seu respectivo número de inscrição. Esta deverá ser afixada na roupa com um alfinete ou na armadura com uma fita adesiva (se for o caso). O participante é obrigado usar o acessório durante a apresentação e mantê-la em um local visível. Se não o fizer, será desclassificado já que a mesma serve para ajudar o juiz a identificar o mesmo.

4.9. Na categoria Dupla, os juízes serão instruídos a observar também a interação dos componentes do mesmo. Caso algum integrante fuja do contexto da apresentação, o grupo todo será desclassificado.

::5. PASSOS PARA A INSCRIÇÃO

5.1. Os participantes do concurso deverão se dirigir até o local de inscrição e preencher sua ficha com o staff responsável.

5.1.1. ATENÇÃO! Ao assinar a ficha o participante declara que está de pleno acordo com as regras do concurso. O cosplayer deve preencher todos os campos com os dados cadastrais na entrega da ficha. A coordenação geral do evento vai solicitar que os coordenadores de cosplay apresentem a ficha dos vencedores, e caso algum campo não esteja preenchido, o mesmo vai ser desclassificado, mesmo que tenha ficado em primeiro lugar no concurso.

5.2. Os Cosplayers devem se reunir 30 (trinta) minutos antes do concurso, ao lado do palco ou assim que o apresentador anunciar o início dos preparativos para a fila do concurso. Os cosplayers organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação.
5.3. O número de participantes de cada categoria será anunciado no dia do evento. Por favor, verifique na mesa a quantidade de vagas disponíveis.

5.4. Encerrados o número de inscritos, não abriremos exceções. Não adianta insistir! Confira com a coordenação de cosplay o dia de encerramento das inscrições.

::6. ATENÇÃO! ! ! EXTREMAMENTE IMPORTANTE! ! !

6.1. O cosplayer que não estiver presente quando chegar sua vez será imediatamente desclassificado, não podendo realizar sua apresentação no final das apresentações dos participantes que respeitaram sua ordem.

6.2. O tempo de cada apresentação será cronometrado. Aqueles que ultrapassarem seu tempo de interpretação serão DESCLASSIFICADOS do concurso, tendo sua nota com valor igual a ZERO. Além disso, terão 30 (trinta) segundos de tolerância para terminar sua apresentação. Excedendo este tempo, o áudio do CD e o participante convidado a se retirar do palco.

6.3. Caso o cosplayer desista de se apresentar, deve informar antecipadamente a coordenação de Cosplay.

7. JULGAMENTO

7.1. As notas serão dadas pelos juízes, e a média entre eles será a nota final. A banca será composta de 4 (quatro) juízes, sendo que cada categoria terá 1 (um) suplente.

7.2. Os quesitos de julgamento são "roupa" e "interpretação" (tradicional). Cada um receberá nota de 1 (UM) a 10 (DEZ). A nota 0 (ZERO) será dada apenas aos cosplayers desclassificados.
7.3. Para o quesito "roupa", os juízes são instruídos a julgar sua fidelidade ao personagem original. Não será levada em conta a constituição física do participante, mas se ele dará ênfase nas saídas técnicas usadas na execução da roupa. O quesito ‘detalhamento’ será utilizado apenas como critério desempate.

7.4. Para o quesito "interpretação", os juízes são instruídos a julgar a fidelidade ao personagem e qualidade da encenação.

7.5. Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados e sujeitos a premiação, caberá ao presidente do júri decidir o desempate.

7.6. Os juízes se reunirão antes do concurso, para receber instruções detalhadas sobre o procedimento e os critérios de julgamento, e se reunirão após o concurso, para analisar o cálculo das notas .

8. PREMIAÇÃO

8.1 O Prêmio para o vencedor(es) do concurso será um videogame Sony Playstation 2. O 2ª lugar terá como premiação um kit de brindes da Loja e o 3º lugar terá um vale desconto em uma compra na Loja Nyah AnimeShop, o valor do desconto será anunciado no dia do evento.

8.2. A comissão de organização do CONCURSO NYAH COSPLAY! Se reserva no direito de entregar a premiação até 15 dias após o evento.

9. OBSERVAÇÕES FINAIS

9.1. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.

1 comentários:

DeryeN Strife disse...

Humm, vou aparecer no evento de Cloud Strife...
www.strifeproject.com

Postar um comentário

 

Garota Kawaii PI. Design By: SkinCorner