quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dicas- Lolitas parte II

Na última edição do desfile houve um número maior de meninas desiformadas a respeito do jeito Lolita de ser. É sempre bom antes de fazer um outftis(vestidos) se informar nos sites sobre o tema ou conversarem com uma Lolita experiente.
bom nesta matéria irei comentar um pouco sobre o perfil de uma lolita e o que deve vestir, tendo suas caracteristicas principais.Vamos lá?
http://2.bp.blogspot.com/-Im0p0Clv9jA/TcNnwTaAwTI/AAAAAAAAA90/S--qipKuWVk/s1600/anatomia-de-uma-lolita+2.jpg
categoria sweet.

Headwear (Acessórios do Cabelo): São os acessórios que você colocara na sua cabeça. Geralmente, são usados laços de cabelo. Também podem ser usados mini cartolas, presilhas e elásticos de cabelo, geralmente enfeitado com laços, rosas e váriados. Caprichar no penteado do seu cabelo também é bom, pode-se usar tanto cachos (feitos artificialmente com baby liss) ou cabelo liso. Perucas também são mais praticas para quem não quer perder muito tempo fazendo um penteado, mas evite perucas coloridas para não dar um ar de fantasia a sua roupa
http://www.milanoo.com/upen/m/201008/Beautiful-Black-Lolita-Headwear-32285-1.jpg
Blouse (Blusa): Ela geralmente não ficara muito visível na roupa, mas se você desejar, pode usa-lá por cima de uma saia. As blusas geralmente têm gola e mangas compridas. Podem ser também blusas feitas de malha para combinações mais casuais (as famosas Cutsews).

Exemplo de uma Cutsews^_^
http://www.polyvore.com/cgi/img-thing?.out=jpg&size=l&tid=25056320

Bell-shaped skirt (Saia em formato de sino): Ela é ideal para quase todas as subdivisões do estilo. Além das saias de fomarto de sino, elas podem ser mais arrendondada (formato de cupcake), cintura alto ou underbust (comprimento até abaixo do busto). Leva ainda uma anágua por baixo, que dá esse formato à saia, deixando ela bonita e armada. A anágua para cada modelo de saia também varia de acordo com o corte dela.
http://pics.livejournal.com/kurenai87/pic/0000cssp
Undergarments (Roupas Intimas ): São as coisas que ficaram por baixo da saia, como as anáguas, e as calçolas (bloomers). Andar com essas calçolas previne que se caso alguém levante a sua saia vejam a sua calcinha por exemplo.
http://www.milanoo.com/app/picture.php?pop=products/2009/200905/20090514093034_2_D2FD.jpg&w=140&h=140
Legs (Pernas): Aqui você irá usar meias, que geralmente se alongam até acima dos joelhos para cobrir suas pernas. As meias podem ter estampas ou serem apenas de uma cor. Para iniciantes, o melhor é comprar meias sem estampa. Você também pode optar por usar meias calças, por isso, escolha umas com fio bem grosso (70 ou 80 por exemplo).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi87TDfJTg_T9ttsdOV6ASiq60wkSgz1cvDhm31hwjXmT9IiagJz97x5qs0w86RFmLOPFf427jSVRcLFIbKgN1sOZ34ZT39z1v3meqeWTdVe2NxXCl5_ihqjv5MJVM4zWlDT_GkEt1GV2E/s1600/Meia.jpg
Footwear(Sapato): O sapato mais utilizado é aquele sapato de boneca. Ele tem o bico arredondado, e tem modelos plataformas também. Outros modelos famosos são o Tea Party (sapato sem salto com bico arredondado e lacinhos) e o Rocking Hourse Shoes (Sapatos plataforma com bico arredondado, famosos por causa da marca Vivienne Westwood). Também há outros estilos de sapato, conforme o estilo da roupa ou o estilo de Lolita que você esteja usando.
http://thumbnail.image.rakuten.co.jp/@0_mall/bodyline/cabinet/shoes/shoes200-2.jpg?_ex=700x700&s=2&r=1%22
Lindas!X 3

Anáguas Um fato importante a ressaltar é que as roupas Lolita que você vê em revistas ou pela internet costumam ser fotografadas com uma anágua por baixo. Portanto, você vai descobrir que uma saia ou vestido por si só não fica com tanto volume quanto você pensou que ficaria. Porém, saias feitas de material encorpado podem ficar suficientemente armadas sozinhas, assim como algumas saias com babados em camadas.

A compra de uma anágua se torna uma missão secundária, assim como comprar sapatos e headdresses. Primeiro, você precisa da roupa principal, para ter certeza de que os próximos itens serão apropriados a ela. Se você já tem uma saia que pode ficar bem com um pouco mais de volume, seria uma boa idéia fazer da anágua sua primeira compra, e esta simples roupa de baixo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhbIuy1rzulh2Swd0dc5DoW7xY8EQyjef5T835AyMvbbx6QCod1h3XRHoNiC2xoePnCaYIGBUVorSCGTNisZFbNGiN7HBfYCU0LTpNzAuyRqJJyyZa2KleFX1Frp511YHoIgx80PpGh2LX/s400/pnk.jpg
já pode te proporcionar um look casual Lolita.
Obs:
Anáguas de Tule: São muito usadas por casual lolita, não dão muito volume. Quando queremos um volume a mais e só dispomos desse tipo de anágua é aconselhável engomar o tule. Sobreposição de anáguas também costuma dar um jeito no pouco volume. A anágua de tule tende a murchar mais facilmente dando mais volume conforme o número de camadas. Oito camadas já costumam dar um volume rasoável.

Anáguas de Filó Engomado: Aparentam não dar grande volume por geralmente serem feitas com poucas camadas, mas o filó apresenta uma textura mais durinha que o tule, conferindo mais volume à sua saia.
Detalhe: não fica nada legal a anagua aparecer fica feio ok?

Em todo caso, usar ou não uma anágua depende muito de seu gosto pessoal e senso estético.

Pra quem não viu segue neste link dicas de maquiagem esseciais para uma Lolita ser especial.
http://garotakawaiipi.blogspot.com/2011/02/dicas-lolitas-i.html

bjs sabor Framboesa.

1 comentários:

Lou disse...

anoo.. >w< eu não sei se você ainda cuida do blog mas... eu tenho dúvidas. Eu vou fazer uma Maid-Loli daqui a umas 2 semanas, e eu tenho dúvidas quanto os acessórios... se possível, poderia manter contato por e-mail comigo? é louise.4ever@hotmail.com , eu gostei muito das dicas, e meu pai tem uma loja de confecção de roupas, ajudou muuuito esse post e aquele tutorial ( ele não fazia ideia de como fazer ), obrigada mesmo. Mas eu não sei se vou usar essas pulseiras de renda... eu estava pensando em luvinhas... Bem, pode me contatar ok? Eu gostei muuuito daqui.

Louise-chan

Postar um comentário

 

Garota Kawaii PI. Design By: SkinCorner