quinta-feira, 30 de junho de 2011

Regulamento para concurso Cosplay Animex PI

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGcGaR5L5jWGioHoTVBiIfwEFxgZsOZseqiZUywXrgq93ttmMh4nTju86ujbTVZI8g1PN1rxYE86btRcPd9Tbt0Am1T1UBGDG2s6s-RyYzfu1jUcZfwTGQUQ.jpg
AS CATEGORIAS

As categorias do concurso de cosplay são:

Desfile (categoria única individual) - O participante deverá subir ao palco, andar pelos lugares designados e parar brevemente frente à platéia e aos juízes para ser avaliado. Não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação.Se quiser pode finalizar fazendo uma pose.
.Tradicional (categorias individual e apresentação em grupo) - Os participantes e os grupos subirão ao palco para realizar sua apresentação baseada na personalidade dos personagens que estão interpretando.
Os juízes observarão atentamente se cada apresentação é coerente com a categoria na qual está inscrita.
ALGUMAS REGRAS E PROIBIÇÕES
O concurso é aberto para pessoas com idade superior a cinco anos e de todas as origens presentes no evento.
Cada cosplayer pode participar apenas uma vez de cada. Neste quesito só serão válidas roupas TOTALMENTE diferentes de um mesmo personagem.

É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores e staffs do evento, sendo permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops, desde que usando outro cosplay) e vendedores terceirizados.

São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada ou filmada, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público.

A interação com a platéia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não incorra em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento do concurso.

A interação com a platéia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não incorra em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento do concurso.

Na categoria Grupo, os juízes serão instruídos a observar também a interação dos componentes do mesmo. Caso algum integrante fuja do contexto da apresentação, o grupo todo será desclassificado.

A apresentação dos grupos se inicia imediatamente após a dos participantes individuais, independente da categoria.
Os Cosplayers devem se reunir 30 (trinta) minutos antes do concurso, ao lado do palco ou assim que o apresentador anunciar o início dos preparativos para a fila do concurso. Os cosplayers organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação.

O número de participantes de cada categoria será anunciado no dia do evento. Por favor, verifique na mesa a quantidade de vagas disponíveis.
. Encerrados o número de inscritos, não abriremos exceções. Não adianta insistir! Confira com a coordenação de cosplay o horário de encerramento das inscrições.

JULGAMENTO
As notas serão dadas pelos juízes, e a média entre eles será a nota final. A banca será composta de 4 (quatro) juízes, sendo que cada categoria terá 1 (um) suplente.

Os quesitos de julgamento são "roupa" (Desfile), "roupa" e "interpretação" (tradicional). Cada um receberá nota de 1 (UM) a 10 (DEZ). A nota 0 (ZERO) será dada apenas aos cosplayers desclassificados.

Para o quesito "roupa", os juízes são instruídos a julgar sua fidelidade ao personagem original. Não será levada em conta a constituição física do participante, mas se ele dará ênfase nas saídas técnicas usadas na execução da roupa. O quesito ‘detalhamento’ será utilizado apenas como critério desempate.

Para o quesito "interpretação", os juízes são instruídos a julgar a fidelidade ao personagem e qualidade da encenação.

Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados e sujeitos a premiação, caberá ao presidente do júri decidir o desempate.

Os juízes se reunirão antes do concurso, para receber instruções detalhadas sobre o procedimento e os critérios de julgamento, e se reunirão após o concurso, para analisar o cálculo das notas .


Boa sorte a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Garota Kawaii PI. Design By: SkinCorner