quinta-feira, 30 de junho de 2011

Anima Maranhão - 10 e 11/09/2011 no CCH/UFMA - São Luís, Maranhão



Anima Maranhão 2011
Dias 10 e 11/09/2011 no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão (CCH/UFMA), São Luís - MA
Atrações Confirmadas:
Eliminatória Yamato Cosplay World


Uma das principais atrações do evento será uma seletiva do Yamato Cosplay World, o concurso de Cosplay de Duplas da Yamato Comunicações e Eventos!

Algumas informações preliminares:
-Será classificada a dupla que obtiver a maior nota no concurso de cosplay, seja na categoria Livre ou Tradicional. Em caso de empate, deverá ser feito um sorteio entre as duplas para a escolha dos finalistas.
- As apresentações deverão ser feitas em português.
- Os dois integrantes devem ter idade superior a 18 anos.
- A dupla vencedora irá até São Paulo à final do concurso em São Paulo no mês de Janeiro a ser realizada no Anime Dreams.
Em breve novidades e as regras atualizadas.
Convidado Especial: Hermes Baroli, o dublador de Seiya de Pégasus (Cavaleiros do Zodíaco)




Potter Day
Torneios, Concursos e muitas provas
 Quizz
 Cosplay Harry Potter
 Exibição de Vídeos
 Fanart
 E muito mais



Maiores Informações:
Sigam @animamaranhao e @tanukistudioma



Apoio:

Regulamento para concurso Cosplay Animex PI

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGcGaR5L5jWGioHoTVBiIfwEFxgZsOZseqiZUywXrgq93ttmMh4nTju86ujbTVZI8g1PN1rxYE86btRcPd9Tbt0Am1T1UBGDG2s6s-RyYzfu1jUcZfwTGQUQ.jpg
AS CATEGORIAS

As categorias do concurso de cosplay são:

Desfile (categoria única individual) - O participante deverá subir ao palco, andar pelos lugares designados e parar brevemente frente à platéia e aos juízes para ser avaliado. Não é necessário fazer nenhum tipo de apresentação ou interpretação.Se quiser pode finalizar fazendo uma pose.
.Tradicional (categorias individual e apresentação em grupo) - Os participantes e os grupos subirão ao palco para realizar sua apresentação baseada na personalidade dos personagens que estão interpretando.
Os juízes observarão atentamente se cada apresentação é coerente com a categoria na qual está inscrita.
ALGUMAS REGRAS E PROIBIÇÕES
O concurso é aberto para pessoas com idade superior a cinco anos e de todas as origens presentes no evento.
Cada cosplayer pode participar apenas uma vez de cada. Neste quesito só serão válidas roupas TOTALMENTE diferentes de um mesmo personagem.

É vetada a participação de membros da comissão organizadora, coordenadores e staffs do evento, sendo permitida a participação de convidados (como palestrantes, professores de workshops, desde que usando outro cosplay) e vendedores terceirizados.

São considerados válidos cosplays de personagens originados em qualquer tipo de mídia desenhada ou filmada, não importando a origem étnica do mesmo, desde que o personagem seja de acesso público.

A interação com a platéia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não incorra em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento do concurso.

A interação com a platéia e os apresentadores do concurso não é proibida, desde que seja coerente com o personagem e não incorra em ofensas, constrangimentos, nem exceda o tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento do concurso.

Na categoria Grupo, os juízes serão instruídos a observar também a interação dos componentes do mesmo. Caso algum integrante fuja do contexto da apresentação, o grupo todo será desclassificado.

A apresentação dos grupos se inicia imediatamente após a dos participantes individuais, independente da categoria.
Os Cosplayers devem se reunir 30 (trinta) minutos antes do concurso, ao lado do palco ou assim que o apresentador anunciar o início dos preparativos para a fila do concurso. Os cosplayers organizados em fila deverão manter-se nela até o momento de sua apresentação.

O número de participantes de cada categoria será anunciado no dia do evento. Por favor, verifique na mesa a quantidade de vagas disponíveis.
. Encerrados o número de inscritos, não abriremos exceções. Não adianta insistir! Confira com a coordenação de cosplay o horário de encerramento das inscrições.

JULGAMENTO
As notas serão dadas pelos juízes, e a média entre eles será a nota final. A banca será composta de 4 (quatro) juízes, sendo que cada categoria terá 1 (um) suplente.

Os quesitos de julgamento são "roupa" (Desfile), "roupa" e "interpretação" (tradicional). Cada um receberá nota de 1 (UM) a 10 (DEZ). A nota 0 (ZERO) será dada apenas aos cosplayers desclassificados.

Para o quesito "roupa", os juízes são instruídos a julgar sua fidelidade ao personagem original. Não será levada em conta a constituição física do participante, mas se ele dará ênfase nas saídas técnicas usadas na execução da roupa. O quesito ‘detalhamento’ será utilizado apenas como critério desempate.

Para o quesito "interpretação", os juízes são instruídos a julgar a fidelidade ao personagem e qualidade da encenação.

Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados e sujeitos a premiação, caberá ao presidente do júri decidir o desempate.

Os juízes se reunirão antes do concurso, para receber instruções detalhadas sobre o procedimento e os critérios de julgamento, e se reunirão após o concurso, para analisar o cálculo das notas .


Boa sorte a todos.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Regulamento -Desfile Garota Kawaii Pi -2°Edição.

http://192.168.1.10:1884/supercache/orkut_photos/e5/0e/PQAAAPR702z8Yy4w1icMQmGLiP8RR7NK8igIqRMbbH74a7-yBcGT1V7EzyLG_MHpb5U8Msi328bnQBmTws4SYCDWv0QAm1T1UGRc2RDbdaqrSwcRigWo3pPKILwT.jpg?cookie=812

Leiam com atenção girls.

1°Poderão participar do desfile de visual qualquer pessoa, não importando idade ou origem.
A participação está vetada apenas aos assistentes, coordenadores e juízes do
evento Animex PI.
2° As categorias podem ser: decora, Visual Kei, Gotico ou CyberGotico alias todo estilo
urbano é permitido.Não aceitamos candidatas com vestimenta com teor erotico.
O juri irá avaliar Criatividade na vestimenta e simpatia no palco.Se nenhum dos itens for
considerado pela candidata, leva-se nota zero neste atributo. Portanto sejam criativas ao
desfilar, pois tudo que fizerem ao palco será avaliado.

3°O desfile kawaii é voltado para estilos urbanos.Categoria lolita e cosplay é proibida.

4° A mesa de inscrição estara disponivel toda a manhã tendo um horario limite para
encerrar e sendo recebido a taxa de 3 reais no ato contribuindo para nossa despesa.

5°Detalhe muito importante caso a candidata desista favor informa meia hora antes,
evitando quaisquer problemas. Se a candidata não aparecer no horario confirmado,
automaticamente será desclassificada do desfile.

6°Haverá premiação para 1° e 2° lugar. Premio supresa.

Considerações finais
O surgimento deste concurso faz o seu papel de divulgação de estilos japoneses e
poucos conhecidos de nossa cidade.Mostrando o lado pop e original da moda.
As vencedoras serão as que conseguirem as melhores notas.

Realização
Garota Kawaii PI

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maid café ♥


Olá minhas lindezas...eher..estive fora estes meses por conta da universidade ,mas cá estou,bem já perceberam que temos uma peculiar moça vestida digamos de empregadinha?Ae me perguntam, é cosplay?ahhahahah Bem analisando com carinho nada mais é do que uma Maider café ou atendente de cafetaria.Oh meu Deus.
Aqui no Brasil no máximo poderiam confundi-las como garotas de progama com seu jeitinho delicado e fofo.
Errado gente!! Nada disso. E para os preprarados sabem que uma Maid café é muito popular no japão mais precisamente em Akihabara aonde sempre estão surgindo novos e cada um tentando ser atrativo do seu jeito e lógico os já conhecidos por todos.
E isto eu acho tremedamente fofo,já tive inúmeras vontades de ir a carater ou até mesmo criar um maid café dentro de um evento tanto para divulgar e arrencadar fundos para um futuro desfile nosso.XD Seria belissimo. Ao contrário do que muita gente pensa nem todo Maid café você tem um contato íntimo com as Maids, e por contato íntimo eu me refiro a poder falar com as Maids e fazer uns jogos e nada além disso. Nem todos os Maid café também permitem que você tire foto com as atendentes, em alguns eles cobram pelo serviço e em outros você precisa alcançar um certo nível de frequência no lugar, seja colecionando uma estampa para cada X Yen que você gastou ou comprando algo que ai lhe dá o direito de tirar uma foto. Alguns lugares são tão “ruins” que no máximo a Maid tira uma foto sua no local e mais nada.
http://internetsiao.com/wp-content/uploads/2007/10/i-maid-cafe.jpgMaid Café também resolveu mudar o estilo e surgiram variações como Cosplay Café com atendente de cosplay, Kimono Café com atendente de kimono e Tsundere Café com atendente que trata mal o cliente. Tsundere é um termo usado para uma garota fria que não consegue ser sincera, estilo Motoko de Love Hina e Asuka de Evangelion.
Então deixo com vocês lindas imagens de Maid Café.^^ Até a próxima!
http://pronuc.com/wp-content/uploads/2010/02/maid-cafe-akihabara.jpg
http://www.cryosites.com/shared/img/m/maid_fnddh.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiCWyMEsWO4QSy_FzFZkuSygSfqbmqpdtX8JyP77oM4tlTawt0kjqpFen5qTc98K7S05ig_M1FuxAL2zqTyAxZE6LLAFKMDZy-y3u3NUgkW9ERq-zbUKrztVeAkE8a9PSFiP56NZn-jU8mN/s1600/maid+caf.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9lJm6GRO9ebqxHXARupPVdfujmGO1d3390RsXF02jXTYwzRnu7zqkup-n94P7uQKjRCkWGC5TOZVb0uU5EgFFcGLWKi8Bd1RJi3MLQDyVS15nKvQ0YUsjhAoFtqcbtjpPYMGpkMp7y7yo/s1600/maid1.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwdCsUF8wb3Xua9XIo5Dqa7NVEe6uP8-fCPcyOfeGbJRTqNDwFk2Mt4BU3ffd8iaDEcx7OAUqgjG7il5CiCVXCqsmeVLBlypeCIy5Z2Of5jiz3b1-O4zTFVZBRPAISlxfyZjM5aH8LYnfX/s1600/maid3.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiawOZoL5Yna_g6yOasPqhP2cWI62LM2vpvaeWvNIsOP79AzqNpd3UAsQHK9MOg9db19BofMXdHTBymDvoQrLc_41y8qWdUA2me4nBfZexb9jaLGKa9MhipGMB1mpZKiMh1XR1GcQCqIxYz/s1600/maid5.jpg
 

Garota Kawaii PI. Design By: SkinCorner