quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Entrevista com Kol Raymond-Shuffler em alta!!

Oiee tudo bem com vocês?
Algo que sempre chama minha atenção é a imensa diversidade e estilos que possuimos.

E nossa cidade é repleta disso, foi então que notei que existe uma galerinha bacana que

curte Shuffler. Então para aquelas que não conhcecem me perguntam:Tia o que ser

Shuffler? Nome bonito e meio complicado de falar ihih, mas eu aprendo rápidinho.
Bem resolvir fazer uma materia bem legal sobre este movimento que anda dominando as

pistas, boates e na rua também.Shufflero que se preza curte em qualquer lugar!! Estou

certa? Então vamos lá a um breve historico:
[melbourne+Shuffler's.JPG]
O Melbourne Shuffle é um estilo de dança, originado em meados de 1980 na cena rave

underground de Melbourne, Australia.Os movimentos básicos nesta dança são The

Running Man e o 'T-Shuffle. À dança também se incorporam giros, deslizadas rápidas e

assim por diante. Nesta dança não são obrigatórios os movimentos com os braços, já que

na verdade não existem passos feitos especificamente com os braços, portanto o

dançarino é quem escolhe se vai mexer os braços, quando e como; a maioria dos

dançarinos realiza movimentos aleatórios. O Melbourne Shuffle é quase que

exclusivamente dançado com música eletrônica, nos estilos que variam de 140 a 160 bpm

dentre os quais o mais famoso é o Hardstyle. Poxa depois disso fiquei com uma vontade

doida de aprender!! O_O

No Brasil

Começou a ser praticado no Brasil entre Agosto e Outubro de 2007. Atualmente, os

Shufflers brasileiros aprendem os passos por meio de vídeos explicativos no site

YouTube e ,pessoalmente em encontros.
Em Agosto a Outubro de 2007, começaram os primeiros relatos do Melbourne Shuffle no

Brasil, em Janeiro de 2008 foi marcado o primeiro encontro, chamado de Meet Up,

tambem em janeiro o primeiro video tutorial foi criado pelo Pedro Pinn. Atualmente

existem vários Shufflers espalhados por todo Brasil.
Bom ,mas o nosso foco de hoje ficará por conta de uma convidada eletrizante que

aceitou o meu convite para falar um pouco deste movimento bacana e que faz muito

sucesso e é super levado a sério nos campeonatos de Teresina e em outros estados. Minha entrevista foi feita toda pelo msn. ^^

Entrando em cena nossa querida Shufllera " K๏ℓ яลyм๏иd"
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOaQHaK8l48l3OBx720KQVEv0fy5mmHprftiAtsK3pOrexEoatjSXeRS60fOjDo3JHcVO26Lj0O67XMvHiG3FycAm1T1UOMdL_4fnhuYUVXDGw_niF9AdfYp.jpg

Garota kawaii PI:
Algumas perguntinhas basicas.XD

Kol Raymond:
Ok!!

Garota Kawaii Pi:
nome e idade

Kol Raymond:
Kol,21 anos

Garota Kawaii Pi:
o que faz?

Kol Raymond:
Atualmente faço faculdade de publicidade, danço shuffle, e me especializo em algo

relacionado a fotografia.

Garota Kawaii Pi:
Entrando no movimento shuffle explica pra mim, o que seria?

Kol Raymond:

bom, o melbourne shuffle , ou malasian shuffle (que é o que eu danço), sao variações

executadas com o corpo de acordo com uma batida de musica eletronica.. que nessa

dança, usa-se o HARDSTYLE. Uma pessoa que quer entra num movimento desse..

primeiramente (como qualquer coisa que quer fazer), é se informa a respeito da dança.. e

tenta descobri as pessoas e eventos proximos de onde ela esta, é tudo questao de

dedicaçao mesmo, independente de idade (obviamente menos q 40 anos.. pq requer

muita aptidao fisica e nao ser cardiaco..kkkk)
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKAgDQZd3BXk2m3Sfi3qo0xXclHzHP3dU7IcpCftEZBrb72ECgLl9T4d5__H0N1Kd1BeaPurKdWqsw11lWMLgjQAm1T1UGTPINzhCj9OzEDOcVUkLpjnGJtg.jpg
Garota Kawaii Pi:
Este movimento vem ganhando bastantes espaço nos grupos jovens exato?

Kol Raymond:
sim, além dele tambem tem outros provenientes de musica eletrônica (como o free step),

tem o jumpstyle, tecktonik.No Piaui as raves (festas dançadas por psy trance). Chegaram

bem antes mais o shuffle ta aqui desde 2007.

Garota Kawaii Pi:
2007??Poxa então já tem uma ampla bagagem!

Kol Raymond:
o primeiro grupo de shuffle do Piauí, que foi criado em março de 2007 (vai fazer 4 anos),

e que fiz parte por 2 anos teve uma epoca com 300 membros mais ou menos.

Garota Kawaii PI
Bem vc sabe quem trouxe ou iniciou este movimento em nossa cidade?

Kol Raymond:
Gustavo Jubax (dono e fundador da sacrier's)ele mostrou a dança (atraves da internet lá

consta videos de 2006)
*para os amigos ,o pessoal gostou.

Garota Kawaii PI:
Bom como estar a 2 anos na ativa o que me diz dos grupos atuais de shuffle aqui em

nossa capital?O que me diz como boa shuffleira!? XDD

Kol Raymond:
Dançava em raves.. e ficava com um cara q era dessa crew (é assim q designamos grupo)
tem todo um linguajá ai ele me chamou pra ir da uma olhada gostei e to nesse lance ate

hoje. Atualmente infelizmente nao tem tantos shuffleros ativos como antes, ou crew's de

responsa...mais a que existe tem grandes dancer'z

Garota Kawaii PI:
E atualmente vc estar em que Crew?

Kol Raymond:
BH - Aracaju - SE
Bass heaven
Hsq - São paulo e uma crew só de mulheres
de todo o Brasil.

Garota Kawaii PI:
E vc ja foi visita-los?
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACwuau_V-De4DdygURBD_fSpMoJRiXdjnbuKBtBFAJTeQLJPbarBhhpkscOTH8Z-IuHW2bu8vk09Q9_46PBQUfkAm1T1UOBi0Ppj522HXDeARho2dCXQwxHP.jpg
Kol Raymond:
Estou querendo ir agora pra aracaju, mudança de participar de Crew de fora ,é boa a experiencia você aprende algo com os shufflero de lá. Claro q é bem melhor voce pedir ajuda de kem conhece o shuffle pra voce aprender. eu aprendi vendo video mesmo.. nao foi tutorial tinha meus idolos e comecei a pega os passos alguns sao ate contratados por dj's pra dançarem pra elescomo a dupla mais famosa de melbourne pae e sarah sairam ate em clip tem caras que são famosos em todo o brasil pelo shuffle e viraram dj.

Garota Kawaii PI:
pode me citar algum que conheça?

Kol Raymond:
daki de teresina, o jubax, brel, saddem.De fora:o-chibi, speedoddevo...
***

Bem eu fiquei super feliz por ela ter nos falado basicamente um pouquinho.Porque Shuffler é amplo e tem muitaa história. Queria muito ter te conhecido no Animex minha fofa, mas estava tão ocupadinha fazendo inscrição dos cosplays. Esperando um breve encontro teu Kol.
Bjs minha Linda e arrase!!!

Meus amores dêe uma visita e assistam as performaces de Kol pelo You Tube. Showw!!
http://www.youtube.com/user/kolzinhaah

1 comentários:

Perfume de Pitanga! disse...

Olá!

Olha adorei a entrevista, super 10!!

Bjos
Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Garota Kawaii PI. Design By: SkinCorner