segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cyber Style ou Cybergoth

Já tem alguns anos que este tipo de movimento vem a muito me atraido e percebo que aqui em nossa cidade quase ninguém conhece, mas tem curiosidade em saber. Alias até em nosso país é pouco contuado, ou eu posso estar enganada. Então vamos lá?

O surgimento:
Existem discuções sobre a origens do Cybergoth, muitos dizem que veio diretamente da cultura Cyberpunk (eu também acredito que seja) dos anos 80, bastante conhecido na Alemanha e Áustria e chegando a ter certa influencia do Brasil e EUA, algo que é desmentido pelos membros da Tribo, a primeira aparição do termo foi na Inglaterra em 1988.

A cultura Cyber é uma mistura de hábitos e filosofias dos ravers, goticos, rivethead (1° tribo a adotar o industrial) e punk (utiliza-se de alguns conceitos da cultura). O cybergoth é um estilo nascido na europa e expandido para o Canadá, EUA, Japão, Brasil até o México.

Os Cybergoth não gostam de ser considerados góticos e muito menos como sub-cultura, afinal eles tem caricteristicas bem diferentes entre si. Normalmente os membros da cultura são extremamente inteligentes (assim como eu, hahaha) e tem um alto senso crítico, possuem muita cultura e por isso são capazes de falar sobre diversos assuntos, como politica, sociedade, entre outros.

Entra suas ramificações: Cyber Style e Cyber Kei. É bem caracterizado por roupas pretas com detalhes de cores em neon e bem fortes, de materiais que variam de látex, PVC ou Vinil ( para dar uma aparência artificial, industrial ) há o uso em espartilhos, calças apertadas e sais coladas, ou saias coloridas de tule. Usam coturnos com grandes plataformas, ou muitas vezes um tipo de polaina BEM GRANDE e peluda.
É comum também o uso de máscaras de gás ou máscaras normais mesmo, de médicos ( algumas são de PVC ou Vinil, decoradas com desenhos ou símbolos )
http://41.img.v4.skyrock.net/41a/gothiqueculture/pics/1723064594.jpg
Esse uso simboliza o futuro caótico.
http://oursurprisingworld.com/wp-content/uploads/2008/01/finland_street_fashion_01.jpg
Os cabelos são pintados de cores mais gritantes, neon, como rosa, verde, amarelo ou vermelho, mas permanecem mechas pretas. Entra então em conjunto os Dread Falls, apliques de dreads sintéticos feitos apartir de lã ou outros materiasCyber Lox, apliques feitos apartir de um material conhecido como Tubular Crin e fiação elétrica, e os FoamFalls, feitos de EVA. A maioria deles se apresenta trançados de duas cores.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQsaSK26nszFd1_geiLe94zcdPKsYx9qkAR3AebUkHvZsOMkoWwGAk2keTIB0Vn4kE5tnof-myQEk6fd64klgkPdVXZhBmpVISHtyHYDeoS3lpOaAEnktexMitA0nf5z1Sr-fE2oCWWZgJ/s400/takuyaangel.jpg
Alguns desses acessórios representam alguma forma de protesto, como por exemplo: as máscaras de gás que sempre usam e os óculos de aviador com o símbolo de radioativo ou de Biohazard criticam a poluição mundial e os bichinhos de pelúcia mutilados eu mal-tratados criticam a pedofilia.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBa_mnEPZJFhp3_40PjSglj-nzv9ylBVjkffQFHqJ6nk_96pctd8YfAqWJUvaMu-x3mc5qntwH9atbHeb-SnP3pQ96XEv6uIqaA10MHLQ5j2RRZC2CYiiDzGwa_igScr3SgEWa4ZGpsfGe/s400/ll.jpg
Diferente dos góticos tradicionais, os cybers não idolatram a melancolia, depressão e conformismo, pelo o contrário, tem uma visão mais revoltada da vida, não querendo saber o que as pessoas vão pensar deles!!!

Normalmente gostam de arte mais ligado ao futuro como filmes de ficção cientifica, scifi, animes com temas futurista e filmes cyberpunk.

São contra a pena de morte, mas defendem que os criminosos graves não deveriam ser alimentados pelo governo em vida e após ela!, esse dinheiro deve ser investido em educação!!
Não concordam com o veganismo, porém defendem a tese de que os testes em animais devem acabar, pois isso só beneficia ao humanos e não aos animais, esses testes laboratoriais devem ser feitos com os assassinos em série, pedófilos, e outros criminosos crueis!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmn244wMXVp7BGh1NWFG8FNEY2ifEiCrQc-ziApWCBJ_AwtjRkgJ68Lbg86tmTxH6qYae1l25t-OF_UKPyeWOzrNnNYK196bRzGtNepSX7ki2rGhERr5qnTJAEHTwPqp5j9YU2a4Un4UH-/s1600/cyber+page.jpg
Uma mistura de Cyber com tribal. Legal né?
http://images.tribe.net/tribe/upload/photo/cca/eb3/ccaeb3fc-1aa5-46df-982a-409568489303
Vale a pena fazer,me de uma louca agora. caso tenha dúvida e queira fazer, pesquise antes de fazer meio bizarro e sem estar relacionado ao movimento. Além de meninas os garotos se divertem fazendo esta categoria tbm.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhr4uPgtrLzMQx0gCMCGc79bNc_vvdP2YqomfS2PP4_sFcesUy4ql-qXEZ9yUtR8yZESqaCJukAqAr2mrIG5ixdZiPjfxBskCjoEXyjTYCHvC9AByJYkQaFPLcbwyuGmSbiFb3ys1mrggLW/s1600/Cyber+Goth+5.jpg

os japas são uma loucura eles saiem normalmente pela as ruas assim:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjU8C5-DndFIlqVMSbkHKr4y1PctfM-MBiF-us57PYOdi6vOSLEcs7izu94B_tI9KH3RvGx3PccQzsynv7s30lUxdp_K1hp4KYZVQMGg5oxaiCzAITr3E9UQdUnZkHjomdlaFbm-K_liPN/s1600/cyber_punk_35.jpg

Música
O Cybergoth não tem nada haver com a musica gótica "tradicional", como o rock e o metal.
É puramente eletronica e futurista, tendo como estilo principal o Industrial, EBM, futurepop, entre outros sub-gêneros. Por ser um gênero do musica eletrônica é bem comum você perceber coisas de outros gêneros mais populares como o Hardcore e Trance com tématica mais "dark".
As letras tem temas sociais (olha a influência do punk, ^^) como pedofilia, violência, caos, heresia, falso moralismo entre outros temas polêmicos.
[cyber.jpg]
Bandas: Combchrist, Psyclon Nine, Oomph, Angelspit, Suicide Commando, Zombie Girl, Emilie Autumn, SITD, Eden Synthetic Corps entre outras.

http://2.bp.blogspot.com/_ku5QYadyHkc/TT8O-GnktTI/AAAAAAAACxs/0NtOPn1U1gw/s400/cyberkei.jpg
DJ SiSeN

No Japão um dos ícones dessa moda no Japão é a marca Takuya Angel, criada por Takuya Sawada após o devastador terremoto de Kobe em 1995. A partir daí, a marca ficou cada vez mais conhecida, não só no Japão, mas em todo o mundo. Suas roupas começaram a ser vistas nas festas Tokyo Decadence, iniciadas em 2005 e animdadas pelo DJ SiSeN, maior ícone do estilo no Japão.
Imagens de DJ SiSeN:

http://i29.tinypic.com/x1bolw.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm60NBofZrp-AsXjItnXvfA0aMUxN2YPXpqtJCOhrOKud1hYsKGA47IPDTfO4nGWQgaedilSKJ8pGoN3ElM9FPJf-tZYToN-kH9ipPVALM_fTtM6SGGwhgBgB3KXe6AgTSnSFawhW0HZI/s400/DJfoamhair2.jpg
Cara amei o estilo dele, sim! é um garoto ae.Pff^^
Quem quiser ouvir uma musica remixada por ele ouçam: Yokubaku na voz de Seila.
Video contendo imagens, vale a pena !
http://www.youtube.com/watch?v=k8ZImL4d6_8

Então até a próxima meus amores!
http://i139.photobucket.com/albums/q285/tifa013/Apricot_by_QueenOfDorks.gifBjs da Pérola

1 comentários:

☣☢¢чЪεя☢☣ disse...

Adorei o post...muito bom
acabei conhecendo Dj SISen

industrialdance.blogspot.com

Postar um comentário

 

Garota Kawaii PI. Design By: SkinCorner